Passar pela transição capilar não é fácil, né? Decidir abandonar a química e cuidar de um fio com duas texturas, raiz natural e pontas alisadas, pode ser bem estressante. Mas existem diversas técnicas que podem te ajudar nesta fase, para que você consiga fazer um “disfarce” dessas texturas. E até escolha do creme de pentear certo pode ajudar bastante. Mas hoje vamos falar de texturização capilar.
Ela é ideal para igualar a textura do fio, principalmente neste momento de transformação. Com esse processo, você consegue uma definição do cacho sem uso de química.
Também é uma ótima opção se você quer mudar momentaneamente o formato do fio para dar uma variada no visual. E como as possibilidades são muitas, os resultados também são super diferentes.
Mas, afinal, o que é texturização capilar?
A texturização capilar é uma técnica temporária, realizada com instrumentos especiais que moldam o cacho, como flexi rods (estilizadores em formato de rolo feitos para enrolar o cabelo em volta fazendo círculos bem apertados). Assim, eles proporcionam menos contraste entre essas texturas, deixando a transicionada mais confortável durante o processo.
E se você quer testar essa técnica, mas não saber nem por onde começar, o Beleza Natural oferece este serviço para facilitar a sua vida ? .
Acredite, todas as pessoas que optam pela transição capilar passam pelos mesmos processos, de maneiras diferentes. Se você não sabe como começar, mas lá no fundo tem vontade, inspire-se em quem já passou ou está passando por isso agora!
Aqui no blog Meu Cabelo Tem Poder você também encontra muita informação em outros posts que falam sobre transição capilar, big chop, inspirações com antes e depois. Mas se ainda está com dúvida comenta aqui embaixo ou nos mande uma mensagem nas nossas redes sociais. Estamos juntas nessa transformação empoderada! <3