Depois que chegou o boom da aceitação dos fios naturais, muitas pessoas entraram na transição capilar. Então começa o processo de descoberta e quem se descobriu crespa(o) percebeu que esse tipo de curvatura de 4b a 4C precisa de cuidados adicionais.
Por isso, separei 5 coisas que ninguém te contou sobre cabelo crespo e provavelmente vai te ajudar a passar pelo período de transformação e descoberta.
1 – Não é toda finalização que vai dar certo
E tudo bem. Cada tipo de cabelo requer cuidados específicos. Você precisa testar produtos e métodos para finalização até ver se seu cabelo se adaptou aquele tipo de finalização.
2 – Frizz é uma característica natural do cabelo crespo
Ele não é seu inimigo, e portanto, não precisa ser combatido. O frizz é uma das características mais especiais dos cabelos crespos, ele ajuda a dar formato e volume aos fios.
3 – Pente fino nunca mais!
Nossos fios crespos são muito sensíveis e precisam de tratamento especial. Nada de pentes e escovas de dentes finos, vamos apostar em pentes de dentes largos e escovas específicas, assim evitaremos a quebra dos fios na hora de pentear e desembaraçar.
4 – Fronha de cetim é nossa aliada
As fronhas que usamos nos travesseiros geralmente são de algodão, e ele tem a característica de absorver água do nosso cabelo. Como os cabelos crespos geralmente tem mais dificuldade em levar oleosidade natural e água para o comprimento dos fios por conta de seu formato, usar fronhas de cetim ajudam a manter seu cabelo saudável, pois ela não absorve nutrientes dos fios.
5 – Cabelo crespo não é difícil de lidar
Todo cabelo tem uma característica específica. Precisamos aprender qual é a característica do nosso para aplicar os cuidados necessários. Dessa forma não usaremos produtos, pentes e finalizações que dificultem, mas sim que nos ajudem a manter nossos fios bonitos e saudáveis, como qualquer tipo de cabelo.