TRANSIÇÃO CAPILAR: DESCOBRINDO MEU CABELO CACHEADO

Antes e depois da cliente Layara. Acima uma foto dela com o cabelo alisado e embaixo ela com seu cabelo cacheado.
Antes e Depois dos cabelos cacheados da cliente Layara Correia.

A transição capilar para o cabelo cacheado é sempre um caminho de muitas descobertas e também de empoderamento. E, para inspirar quem ainda está na dúvida, vamos conhecer o antes e depois da estudante Layara Correia, de 18 anos. É uma trajetória de muitas reviravoltas e que dura alguns anos! Já teve big chop, paixão pelos cachos, recaída pela guanidina… Mas, agora mais do que nunca, ela está se dedicando à transformação.

À primeira vista, essa relação com a bela e farta cabeleira começou muito feliz.

“Quando eu e era pequena a relação com os meus fios era maravilhosa. Eu achava eles lindos, pois era bem cheios e cacheados”.

No entanto, essa convivência com as madeixas volumosas começou a mudar a medida em que crescia e percebia que suas amigas da escola tinham cabelo liso.

“Eu não cuidava dos meus fios direitinho. Hidratação? Nem pensar! Meu cabelo era super volumoso e eu só queria ele bem baixinho. Então era uma luta! As minhas amigas viviam com prancha e eu queria também, claro! Só não gostava do resultado porque ele ficava ainda mais cheio”.

Começando a transição capilar

Logo depois, frustrada com a tentativa de ter um cabelo liso, Layara decidiu transicionar para os cachos.

“Cresceu em mim um sentimento de que queria alguma coisa para ser diferente. Comecei a me apaixonar cada vez mais pelo meu fio enroladinho. E o meu grande sonho era ter cabelão, até a cintura”.

Assim, ela embarcou de vez no universo cacheado! Aos 12 anos ela conheceu o Beleza Natural e aprendeu tratamentos e produtos para cuidar dos cachos. Mas, como sabemos, o caminho da transição capilar não é fácil, né? E, no meio desse caminho, a guanidina apareceu.

“Foi meu maior arrependimento. Comecei a usar a guanidina em casa e estraguei o meu cabelo!! Ele caiu e ficou muito fraco. Precisei fazer um big chop. E, até hoje, não consegui recuperar ele completamente”.

Modelo Layara com o seu cabelo cacheado preso.
Layara é cliente do Beleza Natural desde os 12 anos.

Agora ela segue firme e forte no seu propósito do volumão! E, para dar aquele up no visual, se dedica com muitos tratamentos e produtos para seus cabelos cacheados.

“Ele é meu xodó! Porque é o cabelo que aumenta a autoestima da pessoa, né? Faço as hidratações direitinho, duas vezes por semana. Adoro a linha Minha Fórmula! Tive que perder para dar valor!

Layara Correia


fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações
em primeira mão.

Você gostaria de receber dicas e ofertas sobre quais assuntos?

RelaxamentoColoração e MechasHidrataçãoCortes e PenteadosProdutos

siga a gente no instagram

Loading cart ...