SE LIVRE DO FRIZZ, OU USE A SEU FAVOR!

5 agosto 2019 @ 0:00
Como lidar com o frizz em cabelos crespos e cacheados.
Dicas da nossa embaixadora Dayellen sobre como lidar com o frizz.

Olá pessoas, tudo bem por aí? Frizz: ou você ama ou você odeia, né? Hahahaha

Por algum tempo ele tornou-se um verdadeiro vilão para qualquer tipo de cabelo. Eu mesma já sofri muito por não aceitá-lo no meu cabelo e, por conta dos padrões da época, não poderia sair um fio fora do lugar que eu já corria para lavar. Hoje em dia já desconstruímos essa ideia de que ele é um grande vilão do crespo e cacheado, e que o cabelo só irá parecer bem cuidado se estiver 120% definido. Muitas vezes o frizz não representa um fio ressecado, você sabia?

Definitivamente, a grande verdade é que esta é uma característica comum e natural do cabelo cacheado e crespo. E, para mim, faz todo sentido que ele deixa o cabelo mais bonito, sabe por que?  Porque é responsável por ativar o tão amado volume no cabelo! Pois é! Esse frizz que tanto odeiam é essencial para dar aquele volume maravilhoso que nos dá tanto poder.

Logo, se você gosta de deixar volumoso, use este recurso a seu favor para criar aquela impressão de muuuito cabelo! Você vai amar.

Produtinhos

A grande sacada para ter o cabelo mais cheio e mesmo assim definido nas pontas, é usar cremes leves (como o Creme Potencializador de Cachos Minha Fórmula) e nas pontinhas usar o Creme Gel Minha Fórmula para dar mais definição. Se preferir, seque com o difusor somente nas pontas, e após isso use secador no cabelo todo para ativar o volume. Depois de seco, use um pente garfo na raiz para desgrudar do couro cabeludo. Pode colocar a mão e mexer sem medo de ser feliz!  Assim você terá mais frizz em cima para dar volume mas continuará com o cabelo definido.

Porém…

Dicas

Se você não gosta mesmo de volume e detesta frizz, aqui vão 4 dicas para você domá-lo

1) Escolha um creme de pentear que contenha óleo na composição. Além de nutrir, o óleo ajuda a deixar o cabelo com menos frizz.  Um que eu adoro é o Creme de Pentear Tradicional, do Beleza Natural;

2) Evite usar cremes de penteado na raiz do cabelo, não precisa lotar o couro cabeludo de creme para abaixar o volume; isso poderá te trazer muitas caspas; 

3) Quando o cabelo estiver sequinho, amasse com cuidado. Seque totalmente no difusor ou espere secar naturalmente;

4) Faça fitagem e amasse bem as pontinhas para ativar a definição do cabelo.

Seja feliz com o seu frizz!

Algo importante a ser dito, é que mesmo que você faça todas as dicas para acabar com o frizz, não será possível, pois ele é algo natural do cabelo cacheado e crespo. Uma característica que eu acredito ser maravilhosa. Desencana de sofrer por um fiozinho arrepiado, seja liberta e feliz com seu cabelo que tem vida própria e deixa você ser quem você realmente é.

Um beijo e até a próxima,

@dayellenp



fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações
em primeira mão.

Você gostaria de receber dicas e ofertas sobre quais assuntos?

RelaxamentoColoração e MechasHidrataçãoCortes e PenteadosProdutos

siga a gente no instagram