REDUZINDO O FATOR ENCOLHIMENTO

23 agosto 2019 @ 0:00
Lari Rezende ensina a reduzir o fator encolhimento.
Dica incrível da nossa embaixadora Lari Rezende para reduzir o fator encolhimento.

E aí meu povo, tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para falar de um truque que eu amo muito fazer no meu cabelo para diminuir o temido fator encolhimento. \o/

Pra quem não sabe, o meu fio é tipo 3C, na maioria das partes, porque minha nuca já é uma curvatura mais baixa. E isso já me ajuda muito nessa questão, pois dependendo da finalização ou até mesmo do produto, ele fica MUITO mais definido. Assim meu cabelo aparenta ser muito mais curto do que ele realmente é. Olha o fator encolhimento aí gente!

A escolha do produto certo é fundamental

Quando vou finalizar, sempre penso em duas questões. Quantos dias eu pretendo passar com este cabelo, esse quesito ajuda na escolha dos produtos. E qual a maneira que eu irei secar o meu cabelo, se naturalmente, com difusor, secador sem o bico ou até mesmo uma mistura de tudo.

Por exemplo, se eu passar um produto mais leve e deixar meu cabelo secar naturalmente, ele não fica tão encolhido. Mas se usar produtos mais consistentes e deixar secar da mesma forma, ele encolhe DEMAIS. Tirando o fato que demora mais ainda pra secar.

Já quando conto com o auxílio de um secador, esse fator encolhimento – que é a maneira que chamamos o fato do nosso cabelo diminuir de tamanho – é bem menor. E ainda consigo “controlar” quanto quero que ele pareça maior ou menor. Como meu cabelo possui uma curvatura mais aberta na parte da nuca, já me ajuda um pouco com isso. Pois independente da forma que eu escolher, a minha nuca sempre vai parecer maior.

Mas eu tenho os meus truques para deixar o cabelo mais comprido e estou aqui para contar pra vocês!

Passo a passo simples para reduzir o fator encolhimento

Vou dar UM exemplo mais COMUM e que você conseguirá, assim como eu, manter mais “day afters”. A dica é utilizar produtos mais consistentes na hora de finalizar, como por exemplo os finalizadores da linha Minha Fórmula, que são: Creme Potencializador de Cachos – com 84% de redução de frizz – e o Creme Gel Definidor de Cachos – que deixa o cabelo 60% mais definido.

Depois que passar o Creme Potencializador, aplique o Creme Gel nas pontas. Em seguida pegue seu secador com difusor e comece a secar seu cabelo. Posicione ele sempre na lateral do cabelo, pois se colocá-lo debaixo pra cima, encaixando as pontas do cabelo dentro do seu difusor, vai ficar mais encolhido que o normal.

Depois que já estiver uns 75% seco, você remove o difusor e começa a esticar seu cabelo – o tanto que quiser. E passa o secador sem o bico fazendo movimentos pra cima e pra baixo numa velocidade rápida da mão. Faça isso até você encontrar o tamanho que achar ideal para o cabelo . Ele ficará com os cachos um pouco mais abertos, por isso dependendo do seu tipo de curvatura, evite passar na raiz para não deixar com um aspecto mais esticado. E pronto! Seu cabelo irá parecer maior, assim como o meu na foto abaixo:

Finalização para reduzir o fator encolhimento.
Visão de frente do antes e depois da finalização da Lari.
Antes e depois da finalização para reduzir o fator encolhimento.
Visão de costas do antes e depois da finalização da Lari.

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Um super beijo e até a próxima <3

@lariirezende



fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações
em primeira mão.

Você gostaria de receber dicas e ofertas sobre quais assuntos?

RelaxamentoColoração e MechasHidrataçãoCortes e PenteadosProdutos

siga a gente no instagram

Loading cart ...