5 MITOS E VERDADES SOBRE RELAXAMENTO CAPILAR

28 outubro 2019 @ 0:00
Modelo cacheada  mostra sorrindo seu belo cabelo com relaxamento capilar.

O relaxamento capilar é um dos tratamentos mais conhecidos para os cabelos crespos e cacheados. Ele ajuda diminuir o volume e a definir os fios, trazendo mais maleabilidade e brilho. Mas, ainda existem muitas dúvidas: quanto tempo dura, é possível conseguir volume, posso fazer mechas, ele trata mesmo o cabelo e como tratá-los. Por isso preparamos 5 mitos e verdades para ajudar você.  

1. Cabelos relaxados não podem fazer mechas

MITO

Modelo cacheada com mechas mostra seu belo cabelo com relaxamento capilar.

Hoje a crespa e cacheada pode descolorir seu cabelo com segurança. O importante é saber antes como está a saúde da fibra capilar, procurar um profissional especializado no seu tipo de fio e fazer uma mecha teste para ver a integridade da fibra capilar e o resultado da descoloração.

A técnica exclusiva do Beleza Natural para Mechas Iluminadas (feitas ao longo de todo o cabelo) e Californianas (em degradê, nas pontas de tons louros), utiliza um blend protetor do fio e queratina ultra concentrada para manter a saúde da fibra capilar. Tudo se inicia com um teste de mecha para, além da avaliação de cor, examinar o resultado da descoloração e integridade do fio.

Baseado no histórico capilar da cliente, desenvolvemos um método de aplicação com um sistema inteligente para proteção dos fios, com esse mix de produtos profissionais durante o processo de descoloração, tornamos o serviço muito mais seguro. Um diferencial importante é que adicionamos a queratina em diversas etapas do serviço, já que em todo processo de descoloração temos uma perda significativa dessa proteína, sendo ela o principal composto da fibra capilar. Assim o fio se mantém mais integro. Estudamos as melhores técnicas e produtos até conseguir, finalmente, chegar a um serviço que possibilite fazer o clareamento sem perder a saúde e a curvatura do fio”,

Vanessa Rosa, coordenadora do Centro de Desenvolvimento Técnico do Beleza Natural e especialista em colorimetria.

2. Preciso fazer relaxamento capilar todos os meses

VERDADE

Sim, ele deve ser feito mensalmente, para que a raiz dos fios esteja sempre tratada e igualada ao restante dos cabelos.

Modelo cacheada sorri com seu cabelo comprido e com relaxamento capilar.

3. Relaxamento capilar não é tratamento

MITO

O Super-Relaxante do Beleza Natural é um ativo de transformação que abre a cutícula da fibra capilar facilitando a penetração do tratamento com extratos de algas marinhas e cacau. Logo após a realização do serviço, é feita uma aplicação de Nutrição Instantânea, que em apenas 3 minutos nutre a fibra capilar oferecendo uma melhor penteabilidade e mais brilho.

4. É impossível ter volume

MITO

Modelo cacheada com seu cabelo com relaxamento capilar.

Você consegue ter volume mesmo relaxando os fios. Tudo vai depender da sua estrutura capilar e como você solta os fios. Você pode ter um volumão e relaxar os fios. A dica é investir naquele pente garfo mara e também apostar em um corte que valorize o cabelão.

5. Os cuidados pós-tratamento devem ser redobrados

VERDADE

Toda crespa e cacheada que usa qualquer tipo de ativo de forma, como relaxamento capilar, coloração e clareamento, deve reforçar as hidratações. Siga uma rotina de cuidados, lavando, condicionando e hidratando as madeixas duas vezes por semana. Além de apostar em uma reposição de queratina uma vez por mês.



fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações
em primeira mão.

Você gostaria de receber dicas e ofertas sobre quais assuntos?

RelaxamentoColoração e MechasHidrataçãoCortes e PenteadosProdutos

siga a gente no instagram

Loading cart ...