MEU BLACK TEM PODER

5 setembro 2019 @ 0:00
Antes e depois de Camila Conceição
Camila Conceição revela como foi descobrir seu black.

Ela sofreu muito preconceito por conta do seu cabelo, mas descobriu o seu black power, se empoderou e virou uma nova mulher. Hoje vamos conhecer a história da transição capilar da poderosa Camila Conceição (camilablackpower), de 24 anos.

Antes de mais nada, tudo começa ainda na infância e essa relação com as madeixas não era nada simples.

“Não gostava do meu cabelo. Achava feio! Quando criança, na escola, via as meninas de cabelo liso e longo. E eu pensava que era o mais lindo do mundo e queria o meu assim!”, revela a jovem moradora de Niterói.

Segundo Camila, ela usou tudo que podia para tentar alcançar este “sonho” do liso.

“Fui crescendo e ainda assim não me aceitava do jeito que Deus me fez.
Não aceitava meu cabelo de jeito nenhum. Minha autoestima era baixa”, revela.

Assim começou a usar química nos fios aos 11 anos. Relaxamento, escova progressiva, botox capilar, e todos os tipos de produtos para alisar existentes no mercado.

“Quando lançava uma novidade para o cabelo liso, eu era a primeira a fazer. E em casa era prancha e escova todo dia. Meu cabelo quebrava muito e minha mãe reclamava comigo. Mas eu não me importava porque queria ele liso de qualquer maneira”, recorda.

Só que chegou uma fase em que ela se cansou de tudo! Não gostava de viver escrava de um ideal de beleza inalcançável.

“Chegou um momento em que não queria mais nada disso. E foi uma transição sofrida!. Mas foi a melhor coisa que já fiz na vida”.

Camila brinca com seu black.
Ela passou por duas transições até assumir seu black.

Descobrindo sua identidade black

Foram muitas fases, descobertas, indas e vindas até finalmente conseguir passar pela sua transformação capilar.

Fiquei uns 4 meses sem usar química no cabelo na primeira vez que entrei na transição. Mas não estava legal. Achava feio porque ficava aquela diferença do natural com as pontas alisadas. E, com vergonha, ficava sem sair na rua daquele jeito. Os comentários também me deixavam triste: “Nossa, que cabelo feio!”, “O que você está fazendo? Tá doida!?”, “Seu cabelo não vai voltar como era antes”, “Liso é mais bonito”, “Alisa isso”… Entre outras coisas. Eu não aguentei e acabei alisando de novo. Mas um certo tempo depois, pensei bem e realmente decidi passar pela transição novamente. Queria saber como era meu cabelo natural. Sentia que tinha perdido minha identidade! Desta vez fiquei 5 meses sem usar nada no cabelo. Aprendi a cuidar dele e acabava andando com ele ele muito preso”.

Logo, dessa transformação nasceu uma mulher empoderada e cheia de autoestima.

“A transição capilar me trouxe liberdade. Se soubesse como é maravilhoso tinha feito isso antes há muito tempo. Eu descobri o amor próprio que eu não tinha. Hoje me sinto livre para usar meu cabelo da forma que quiser”, explica.

Um dos queridinhos dela é o Pentear Tradicional, do Beleza Natural.

Dicas para cuidar do black

Agora, ela aposta sempre em muitos penteado, turbantes e produtos da linha Toda Diva e o queridinho Pentear Tradicional para ficar ainda mais linda e plena! E completa com algumas dicas:

“Eu evito usar secador para não ressecar ainda mais o fio! Mas quando estou com muita pressa utilizo o difusor mesmo, tomando muito cuidado com a temperatura. AMO o pente garfo, gel para o baby hair e o Complexo Reconstrutor de Pontas para dar aquele volumão. Ah, e não pode falta um creme de pentear e uma máscara de tratamento maravilhosa”.

Finalizando, ela deixa uma mensagem de incentivo para quem está passando por esta difícil fazer de transformação:

Não desista!! Siga e continue firme. É só ter força de vontade. A transição não é só cabelo. Ela muda a sua vida completamente! É libertador, inexplicável! Foi a melhor escolha que eu fiz. Não vou falar que é fácil, as posso garantir que no final vale super a pena. E não entre na transição para ter cachos e nem porque “esta na moda”. Entre para assumir o seu cabelo.
Transição capilar é ACEITAÇÃO! Esqueça os padrões e AME-SE!



fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações
em primeira mão.

Você gostaria de receber dicas e ofertas sobre quais assuntos?

RelaxamentoColoração e MechasHidrataçãoCortes e PenteadosProdutos

siga a gente no instagram

Loading cart ...