3 MANEIRAS DE FINALIZAR OS CACHOS

16 dezembro 2019 @ 0:00
Modelo cacheadas com a mão no queixo e o cabelos preso com um semi coque no alta da cabeça.

E aí meu povo, tudo bom com vocês? Hoje eu vim mostrar algo que é uma frase que nós cacheadas falamos muito: depende da finalização! hahaha. Pois bem, estou aqui pra mostrar quanto um cabelo muda dependendo da forma que você finaliza ele. Só que aqui partiremos de uma base de finalização para fazermos as 3 formas de finalizar os cachos ;).

Pra começar eu finalizei meu cabelo com o creme de pentear Explosão de Babosa – que atualmente é o meu favorito do Beleza Natural – fazendo fitagem com o cabelo úmido, então será a partir dessa finalização que irei fazer as 3 formas diferentes de finalizar os cachos \o/.

1ª Finalização – cachos com menos volume e mais definição

A primeira forma, é a que deixa o fio mais definido e com menos volume, que é feita com o secador juntamente com o difusor APENAS, em jato morno. Em nenhum momento a gente coloca as mão no cabelo apenas deixa o secador com o difusor fazer todo o trabalho. E o resultado no meu cabelo que é tipo 3C é este:

Modelo cacheada com o cabelo finalizado sem volume e com super definição.

2ª Finalização – Mais volume e com definição

Agora vamos para a segunda opção, que é para quem gosta de um pouco mais de volume e ainda mantendo a definição. Nessa hora, você precisa do auxilio das mãos e de um pouco do secador sem bico nenhum, e conforme vai amassando os cachos com a mão – debaixo pra cima – você vai passado o secador com jato morno sem o bico de maneira aleatória para deixar os cachos mais desgrudados um dos outros,  depois chacoalhe a raiz do cabelo com as mãos para também desgrudar o cabelo da raiz, e o resultado é este:

Modelo cacheada com o cabelo com mais volume e definição

3ª Finalização – Volumão e pouca definição

E, pra quem ama volume – assim como eu – indico a terceira forma dessa finalização. Ela deixa os fios encaracolados com mais volume e automaticamente acaba perdendo um pouco mais da definição. Porém esse creme de pentear Explosão de babosa é tão mara que quase não se perde a definição e tampouco deixa com muito frizz, que é o que produtinhos menos potentes fariam. E, para esta finalização, você irá precisar também do secador sem o bico, porém alternando o ar dele para morno e frio, passando também ele de forma aleatória no cabelo e usando o auxilio das mãos para os cachos se soltarem ainda mais. Bem mais que na segunda forma. E quando achar que está ideal para o seu gosto, é só parar esse processo. O resultado do meu cabelo foi este:

Modelo cacheada com o cabelo volumoso e pouca definição.

Agora vocês entendem um pouco mais essa tal frase que falamos tanto! (rs) Realmente tudo depende da forma que finalizamos, né? E, além deste tipo de finalização, que é a parte da fitagem, existem diversos outros que alteram ainda mais no resultado dos cachos, mesmo repetindo essas três formas com o secador.

Diz aqui nos comentário se você quer que eu mostre a fitagem ou outras formas aqui numa próxima vez 😉

Enfim, espero que vocês tenham gostado, um super beijo e até a próxima <3

@lariirezende



fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações
em primeira mão.

Você gostaria de receber dicas e ofertas sobre quais assuntos?

RelaxamentoColoração e MechasHidrataçãoCortes e PenteadosProdutos

siga a gente no instagram

Loading cart ...