CRONOGRAMA CAPILAR PARA CACHOS E CRESPOS

30 março 2020 @ 0:00
Modelo cacheada sorri e mostra seus fios bem cuidados após cronograma capilar.

Que tal aproveitar esses dias em casa para dar uma turbinada nos cuidados dos fios? E, para ajudar nessa missão, preparamos um cronograma capilar poderoso para cabelos cacheados e crespos! Vamos explicar tudinho: o que é, como fazer, quais produtos usar. Vem conferir que você vai sair dessa quarentena com os cachos mais lindos.

Mas, antes de tudo, sabe por que é tão importante esses cuidados? É que os cabelos cacheados e crespos necessitam de mais hidratação. Isso acontece porque o formato em espiral do fio dificulta que a oleosidade natural da raiz chegue até as pontas. Mesmo na raiz, a oleosidade natural tem mais dificuldade de se espalhar. Por isso é fundamental que a cacheada e crespa siga uma rotina de cuidados lavando, condicionando e hidratando a cabeleira de duas a três vezes por semana, com os produtos ideais para o seu tipo de fio.

Ah, e também é super importante dar preferência à água fria ou, no máximo, morna, na hora de lavar e enxaguar, já que o calor pode ressecar ainda mais os fios.

E, o que é o cronograma capilar? É uma rotina de tratamento capilar feita durante quatro semanas para que haja um ciclo completo de reposição das necessidades da fibra capilar. Ele funciona como uma agenda de cuidados para os cabelos, incluindo hidratação, nutrição e reconstrução, para dar aos fios tudo que eles precisam para se manterem fortes, saudáveis, com brilho e maciez.

Agora vamos conhecer um poucos mais sobre cada uma dessas etapas? A Reconstrução consiste na reposição de proteínas, a Nutrição é uma reposição lipídica, ou seja, da oleosidade dos fios e a Hidratação repõe toda a água perdida.

Passo a passo Cronograma Capilar

Criamos um cronograma capilar completo com a linha Minha Fórmula, combinando o Tratamento Ultraemoliente com os concentrados de Vitaminas, Minerais, Lipídios e Minerais. Vamos lá?

Imagem mostra que o cronograma capilar deve ser feito duas vezes por semana com o Tratamento Ultraemoliente Minha Fórmula e os concentrados da linha.

O primeiro passo é escolher dois dias na semana para fazer o seu tratamento. A etapa hidratação será feita com a mistura das ampolas de Vitaminas e Minerais com o Tratamento Ultraemoliente. A de Nutrição com a combinação de Lipídeos e Minerais. E a de Reconstrução com as de Proteínas, Vitaminas e Minerais.

Imagem mostra o cronograma capilar com foco em hidratação.

Já sabemos que a hidratação repõe a água perdida pela fibra capilar. Mas como saber se o fio precisa dela? Analisando a condição do cabelo. Se ele estiver ressecado, sem vitalidade e brilho, pode se jogar! Suas madeixas ficarão com mais maciez, brilho e sem quebra.

Imagem mostra o cronograma capilar com foco em nutrição.

Mas se o seu cabelo está com opacidade, áspero, ressecado e com pontas duplas, é hora do cronograma capilar focado em nutrição. Pois ela é uma reposição lipídica, ou seja, da oleosidade dos fios. Com este tratamento seus fios ficarão com uma super blindagem e redução do frizz.

Imagem mostra o cronograma capilar com foco em reconstrução.

E, finalizando, a Reconstrução vem dar um up nos cabelos porosos, danificados, quebradiços e elásticos. Ele repões as proteínas deixando a fibra capilar reconstruída e mais forte.

Todos os cabelos cacheados e crespos podem aderir ao cronograma capilar, mas ele deve ser montado com base nas necessidades de cada fio. Uns precisam de mais hidratação, outros precisam de mais nutrição, e há ainda os mais danificados, que precisam de mais reconstrução. De acordo com a resposta ao tratamento, é possível ir adaptando este cronograma de tempos em tempos.



fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações
em primeira mão.

Você gostaria de receber dicas e ofertas sobre quais assuntos?

RelaxamentoColoração e MechasHidrataçãoCortes e PenteadosProdutos

siga a gente no instagram

Loading cart ...