5 DICAS PARA CRESPOS E CACHEADOS NO INVERNO

19 julho 2019 @ 0:00

Dias mais frios, água muito geladaaaaa e preguicinha!!! O inverno começou e chegou a hora de adaptar a rotina para tratar os fios e arrasar. Por isso separamos algumas super dicas para crespos e cacheados arrasarem no inverno.

Mulher negra com lindos cabelos crespos
Os cabelos crespos e cacheados merecem uma atenção especial no inverno

Nesta época do ano, os fios com curvatura 2BC, 3ABC e 4ABC, tendem a ficar mais ressecadas, opacos e com frizz por conta da utilização excessiva da água quente (responsável por remover a oleosidade natural dos fios) e do uso mais frequente do secador com difusor.

Mas, calma! Nem tudo está perdido. Confira abaixo uma lista super prática para você tratar seus cabelos e divar ainda mais.

Cacheada com cabelo bonito e saudável para o inverno
Aposte no cronograma capilar para garantir cabelos saudáveis e bonitos na estação

DICAS PARA CUIDAR DOS CRESPOS E CACHEADOS NO INVERNO

LAVAGEM

Os fios devem ser lavados, condicionados e hidratados duas vezes por semana. Principalmente nestes dias mais frios, é fundamental manter essa frequência para remover os resíduos de poeira e de produtos aplicados nos fios. Afinal, o acumulo de resíduos no couro cabeludo pode causar caspa e prejudicar a oxigenação, comprometendo o crescimento saudável dos cabelos.

Aliás, aplicar produto por cima de produto, sem retirar os resíduos anteriores, impede que a fibra capilar absorva os nutrientes, deixando os cabelos opacos e ásperos!

TEMPERATURA DA ÁGUA

Na hora de lavar os cabelos utilize água morna, quase fria.

SECAGEM DOS FIOS

Sempre que possível, deixe os cabelos secarem naturalmente. Por isso prefira lavá-los pela manhã, assim eles têm o dia inteiro para secar. Além de só utilizar o secador com difusor quando realmente for necessário.

CRONOGRAMA CAPILAR

Intensifique os cuidados durante a estação com protocolos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Sobretudo aposte no uso diário de um bom creme de pentear com ativos hidratantes e antioxidantes para ajudar a manter a saúde dos fios.

APOSTE NO DAY AFTER

Para facilitar o day after, use uma linha específica para facilitar a manutenção dos cabelos crespos e cacheados. Por exemplo, no Beleza Natural temos o Toda Diva, que contém em sua formulação a concentração ideal do poderoso óleo de coco, que define e possibilita o day after perfeito.

REPOSIÇÃO DE QUERATINA

Outro ponto fundamental é a reposição da queratina perdida com a exposição aos agentes externos, como vento, chuva e poeira. A dica é realizar o tratamento profissional Hidraforce, com óleo de manga, uma vez por mês.

DETOX CAPILAR

Outro ponto super importante é preparar o cabelo para receber os nutrientes necessários. Invista em um detox capilar com uma limpeza profunda da raiz as pontas dos fios, removendo as impurezas e o excesso de oleosidade. Assim como o Spa Capilar, do Beleza Natural, que tratará os fios e o couro cabeludo, proporcionando equilíbrio, saúde e nutrição. Ele ainda promove hidratação para as madeixas e um crescimento do fio mais saudável.

CORTE

A famosa vitamina T, muitas vezes temida pelas crespas e cacheadas, é uma grande aliada neste momento. Contudo um corte em camadas pode ajudar a tirar as pontas secas e maltratadas dos fios e disfarçar os danos mais profundos.

Enfim, agora conta para a gente, qual seu cuidado especial para o inverno?



fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações
em primeira mão.

Você gostaria de receber dicas e ofertas sobre quais assuntos?

RelaxamentoColoração e MechasHidrataçãoCortes e PenteadosProdutos

siga a gente no instagram

Loading cart ...