5 FATORES QUE IMPEDEM O CABELO CACHEADO DE CRESCER

13 dezembro 2019 @ 0:00

Modelo com o cabelo cacheado mostrando seu crescimento capilar.

Oi negrinhas, tudo bem?

Algumas pessoas sabem que tenho um projeto no meu canal chamado “Projeto Moana” (se voce não sabia, corre lá pra conhecer). Ele busca o crescimento dos cabelos, ajuda quem a cabeleira “não sai do lugar” e também dá uma forcinha a mais pra acelerar o processo. E sempre digo o que fazer para fio crescer, mas e o que NÃO fazer? Então aqui estão as 5 coisas que IMPEDEM seu cabelo cacheados de crescer:

1- Água quente do chuveiro

Bom, muitas pessoas não veem problemas em tomar banho quente – eu também não vejo (rs). Mas lavar os cabelos cacheados e crespos com aquela água fervendo é um perigo gigantesco, pois ela resseca ainda mais os nossos fios. Então, evitem ao máximo!!!! Para o cabelo crescer ele precisa estar saudável!

2- Pentear o cabelo cacheado seco

Quando crianças nossas mães costumavam a fazer isso, lembra? Naquela época não era tão comum saber cuidar de um cabelo crespo e cacheado. Elas não tinham tanta informação. Mas hoje em dia ainda tem gente que não sabe.  Os fios encaracolados são totalmente diferentes de um liso. Se você passar o pente ou a escova no seu cabelo seco, provavelmente ele poderá quebrar. Um cabelo quebrado pode ate crescer na raiz, mas se continuar quebrando nas pontas ele não sairá do lugar.

A dica é aproveitar o momento do condicionador ou da máscara para penteá-lo com um pente de dente largos.

Modelo cacheada está com o cabelo jogado para o lado mostrando os fios com as mãos.

3- Cortar em excesso

Para ter um cabelo saudável é preciso cortar de 3 em 3 meses. E eu concordo. Mas a sugestão é se livrar apenas daquela sujeirinha, sabe? Aquele finzinho do cabelo, já ressecado. Pois se cortar tudo que os fios cresceram nesse tempo, não vai sair do lugar seu crescimento. Vale também fazer um tratamento potente para tratar os fios da raiz as pontas. O Beleza Natural oferece diversos tratamentos que recuperam a saúde do fio. Outra dica seria espaçar mais o tempo de corte, para ser de 6 em 6 meses! Só que depende de como estará a saúde da cabeleireira, né? Assim dará tempo para o seu cabelo realmente sair do lugar atual e ir dar mais um passo para o lugar desejado.

4- Dormir com o fio cacheado molhado

Perigooooo!!! Sempre sequem a raiz do cabelo cacheado e crespo antes de dormir. Se ele demora horas para secar, imagina a raiz? Certifique-se de que esta tudo sequinho, pois uma raiz molhada pode dar diversas doenças no couro cabeludo. Já que o cabelo nasce da raiz, é fundamental mantê-la sempre em ordem. Se desejar utilize um secador para agilizar o processo, mas lembre-se sempre de dormir com a raiz do cabelo sequinha!

Modelo cacheada.

5- Não lavar com shampoo de limpeza

Que crespas e cacheadas usam muitos produtos, a gente já sabe. O que muitas ainda não entenderam é que todo esses produtos diariamente acabam acumulando no cabelo, consequentemente no couro cabeludo também. Vocês sabiam que isso pode entupir os poros? Uma raiz cheia de produto não respira, não da espaço para que seu cabelo desenvolva. Passar produtos na raiz do cabelo também é uma cilada, com o tempo vira acumulo e você estará impedindo que ele cresça. Além de dar caspas e ficar com um cheiro bem desagradável (rs). Nada de produto na raiz e limpem bastante o couro cabeludo com shampoo de limpeza pelo menos 1 vez a cada 15 dias. O Beleza Natural tem um serviço de limpeza profunda e remineralização profunda dos fios, o SPA Capilar.

Então foi isso negrinhas!

Espero ter ajudado,

Um beijo e até a proxima



fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades, promoções e informações
em primeira mão.

Você gostaria de receber dicas e ofertas sobre quais assuntos?

RelaxamentoColoração e MechasHidrataçãoCortes e PenteadosProdutos

siga a gente no instagram

Loading cart ...