Quem Somos

Cor Brasil

Em 2004 e na contramão do mercado, o Beleza Natural fundou a Cor Brasil Cosméticos, seu braço industrial. Cansados de brigar com terceristas pela qualidade que imaginavam para seus produtos, os sócios da marca optaram por abrir uma fábrica própria, certificando-se de que estariam oferecendo os melhores produtos (profissionais e para tratamento) a seus clientes.

A Cor Brasil Cosméticos hoje conta com laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, de onde são criados os produtos que vão atender às reais necessidades dos clientes, e com uma planta onde são produzidas todos os meses toneladas de cremes, bases, shampoos e condicionadores de uso doméstico e profissional.

O processo de desenvolvimento de produtos tem, além do foco constante nas sugestões e solicitações dos nossos clientes, um forte trabalho de pesquisa de matérias-primas, tendências  observadas em feiras e congressos nacionais e internacionais, e parcerias com universidades e centros de excelência.

Duas dessas parcerias são com o Pólo de Biotecnologia do Rio de Janeiro (Bio Rio) e a outra com a Universidade Nacional de Brasília (UNB) e seu Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INTC) – ambas para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tratamentos.

A Cor Brasil é certificada pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e faz uso das melhores práticas de fabricação, trabalhando totalmente focada em qualidade e agindo de acordo com órgãos como a Fundação Estadual de Engenharia de Meio Ambiente (Feema), o Corpo de Bombeiros e o Inmetro.

Todas as matérias-primas utilizadas pela Cor Brasil, começando pela água de altíssima pureza (a mesma usada em medicamentos injetáveis), passam por várias amostragens diárias antes de serem liberadas para a produção. Mais de 1.600 diferentes testes químicos são feitos todos os meses para garantir a qualidade final dos nossos produtos.

Linha bn.CACHOS

A inovação faz parte do DNA do Beleza Natural. Por isso, o Centro de Pesquisas da nossa fábrica Cor Brasil, junto com os cientistas da Universidade de Brasília, realizou um estudo inédito no Brasil e no mundo sobre a classificação dos cachos. Foram 3 anos de pesquisa, com mais de 300 cacheadas, e o resultado não poderia ser melhor: uma linha de produtos específica para 4 tipos diferentes de cachos. Confira o resultado desse estudo no artigo publicado no International Journal of Cosmetic Science (em inglês).