19 Set

2011

Novidades

13 Comentário(s)

O meu cabelo duro

Postado por: Beleza Natural

Todo mundo conhece e morre de ir com o ritmo “devagar, devagarinho” da Janete, personagem do programa Zorra Total. A atriz Thalita Carauta, que dá vida a personagem, foi a colunista convidada da revista Toda Extra, edição do dia 10 de setembro. O assunto não poderia ser melhor: cabelo! Morram de rir com o texto e depois respondam pra gente se ele deveria ou não experimentar o Creme de Pentear do Beleza Natural. Boa leitura!

UMA RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO COM MEU CABELO

Amor e ódio. São esses dois sentimentos extremos que eu sinto em relação ao meu cabelo. E discordo de quem tenha a equivocada opinião de que eu sou uma pessoa extremada. Extremado é o meu cabelo! Tem dias em que ele está bem e tem dias em que ele acorda querendo acabar com a minha vida. Ele é bipolar! Ele tem vida própria, eu tenho medo dele! Ele conspira com a Lei de Murphy! É você ter uma festa para ir, para esse dissimulado se fazer de piaçava. Não tem creme que dê jeito! Eu já achei que ele não fosse coisa de Deus!

Agora está na moda, né? Cabelo estilo black, livre, ao vento. Quero dizer que essa liberdade tem limite, porque qual mulher cacheada nunca se sentiu aprisionada na obsessão de achar o creme perfeito? Não acha, gente! Você compra um creme, ele superfunciona, e daqui a dois meses não surte mais efeito. O cabelo se acostuma, vai ganhando força, fica resistente ao creme, é que nem vírus. Sabe vírus, que vai criando resistência à vacina? Então… Só que ele não pega, é genético. Se você nasceu com ele, aceita!

A segunda opção são os macetes, porque tem alguns macetes, falei? Que variam de cabelo para cabelo, de um dia para o outro (porque  a umidade relativa do ar interfere), às vezes variam de mulher para mulher… Eles são personalizados. Alguns não funcionam comigo. Por exemplo: esse papo de cremizinho nas pontas, apertando com as mãos para estimular os cachos, comigo não funciona. Agora, o que funciona sempre é criatividade. Deixa ele acordar e decidir o que quer da vida, aí depois você improvisa. Usa solto, preso, amarra lenço, usa um chapéu, não tem jeito, tem que entrar em um acordo. Brigas acontecem, principalmente com quem se ama. E ele é amado!

Cacheadas, aprendam a amar seus cachos! Quer alisar, alisa, mas por uma inovação estética, não por uma negação. Nosso cabelo é evoluído, nasce para cima, busca o contato com o divino. Não é autoajuda, gente, acreditem! Ele tem sua beleza! E como tem! Gabriela Cravo e Canela, os caracóis de Caetano… “todo brasileiro tem cabelo duro sarará crioulo”. São tantas as homenagens, todas legítimas. Nesse contexto, para as cacheadas, mais amor no coração; para as alisadas, mais discernimento; e para as escovas inteligentes… prefiro a ignorância dos meus cachos.

Thalita Carauta

Compartilhe

13 comentário(s)

  1. mayara da silva lopes

    25/05/2013

    eu tenho cabelo duro kkkkkkkkkk

  2. Amanda Ferreira

    08/08/2013

    Queria peidr uma ajuda,faço o super relaxante e uso os produtos,mas toda vez que penteio o meu cabelo e passo o creme de pentear ele fica duro,não uso uma quantidade muito grande,mas mesmo assim,acontece isso. O que eu faço?

  3. Beleza Cacheada

    09/08/2013

    Oi, Amanda.

    O creme de pentear faz diferença no controle do volume e na definição das ondas. Para arrasar, é preciso molhar os fios todos os dias, para retirar a quantidade de produto do dia anterior e passar uma nova. Depois de tirar o excesso de água dos fios com uma toalha, desembarace os fios com um pente de dentes largos, começando pelas pontas. O Creme de Pentear deve ser passado, primeiramente, na raiz. Depois, vá para o comprimento e, só então, passe nas pontas. Use o pente novamente e comece a amassar os cachos. Não se esqueça de começar pela raiz. Vale lembrar que shampoo, condicionador e creme de tratamento devem ser usados apenas duas vezes na semana.

    Beijocas,
    Equipe Beleza Cacheada

  4. silvana

    16/08/2013

    o meu cabelo não tem volume o que eu faço para ter volume no cabelo..

  5. Beleza Cacheada

    16/08/2013

    Oi, Silvana.

    Para arrasar no volume, as cacheadas costumam soltar os fios com o Reparador de Pontas do Beleza Natural quando os mesmos estão secos. No entanto, para saber se esse volume é compatível com o resultado que você deseja, vale a pena fazer uma avaliação.

    Beijos,
    Equipe Beleza Cacheada

  6. Mimi

    29/11/2013

    Meu cabelo é tipow muito rebelde (ruim) e grosso, quero faze-lo mais vou ter que corta porque fiquei muito tempo a mercer da chapinha e ta tipow, muito quebrado. Gosraria de saber em quanto tempo ele cresce denovo se eu cortar bem curto, tipow 1 dedo.

  7. Beleza Cacheada

    09/12/2013

    Oi, Mimi.

    Que tal nos visitar para uma avaliação? Não vemos a hora de transformar os seus fios. Estamos te esperando!

    Beijocas,
    Equipe Beleza Cacheada

  8. graciele

    11/12/2013

    oi,meu graciele ja tenho 4 mês sem passa quimica mas ainda minha raiz ela esta lisa e pouco duro ,eu posso começa assim mesmo???

  9. Beleza Cacheada

    12/12/2013

    Oi Graciele.

    Para iniciar o tratamento no Beleza Natural, você precisa ficar 3 meses sem usar química, incluindo tinturas e tonalizantes. Depois é só fazer uma avaliação gratuita em uma de nossas filiais. No dia da avaliação o seu cabelo precisa estar sem implantes, escova, chapinha, tranças ou qualquer tipo de óleo. É importante também que ele esteja completamente seco. Segue o link para você ver a filial mais próxima: http://www.belezanatural.com.br/categoria/enderecos/

    Beijos,
    Equipe Beleza Cacheada

  10. fns

    27/01/2014

    Olá, corto meu cabelo baixinho, gostaria de usar Black Power; vcs tem algum tipo de produto para linha masculina que possam me indicar? Como: shampoo, condicionador e creme de pentear. Obrigado.

  11. Beleza Cacheada

    30/01/2014

    Oi, FNS. Tudo bem?
    Fica difícil indicar o que deve ser feito sem saber ao certo como é seu cabelo.
    Venha a uma de nossas filiais para que as colaboradoras o avaliem. Elas te dirão qual será o produto ideal para você, ok?
    Beijos
    Equipe Beleza Cacheada

  12. Caroline

    02/02/2014

    Olá, eu faço progressiva a uns 2 anos, e não quero mais, quero usar os cachos ,sendo que a 2 meses fiz progressiva mais n mudou muita coisa ele continua mt rebelde na raiz,mais as pontas estão lisas.devo cortar ele para fazer o super relaxante? e se eu n cortar n vai cachear ?

  13. Beleza Cacheada

    12/02/2014

    Oi, Caroline.

    Para iniciar o tratamento no Beleza Natural, você precisa ficar 3 meses sem usar química, incluindo tinturas e tonalizantes. Depois é só fazer uma avaliação gratuita em uma de nossas filiais. No dia da avaliação o seu cabelo precisa estar sem implantes, escova, chapinha, tranças ou qualquer tipo de óleo. É importante também que ele esteja completamente seco.

    O corte é indicado para quem tem o cabelo com outra química, mas ele não é obrigatório. Nesse caso, é uma forma de conseguir um resultado mais rápido. No entanto, se seu cabelo estiver muito enfraquecido, cortar as madeixas é fundamental para a aplicação do SR. Somente durante a avaliação, em um de nossos Institutos, poderemos analisar seus fios e verificar se eles já estão aptos para o início do tratamento. Muitas clientes decidem cortar os fios bem aos pouquinhos. Por isso, não tema. Vamos ficar te esperando para a avaliação.

    Beijocas,
    Equipe Beleza Cacheada

Envie para um amigo

X